domingo, 29 de abril de 2007

Beringela ao Forno


Berinjela ao Forno


Ingredientes:

1 garrafinha de 200 ml de leite de coco

2 tomates cortados em fatias

2 a 3 berinjelas, com casca, cortadas em fatias longitudinais

1 cebola grande cortada em fatias

Azeite, sal e orégano a gosto


Modo de Preparo: Regue um recipiente refratário com um pouco de azeite, distribua uma camada de berinjela, uma camada de tomate e uma de cebola. Coloque o sal, acrescente um pouco de azeite e salpique orégano. Repita as camadas até terminar os ingredientes, sempre temperando. Por último, regue com o leite de coco, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.


Dica: Substitua a berinjela por abobrinha italiana. Também fica uma delicia.

E com batata ou mandioca então, um arroz branco e não precisa mais nada.

Bom Apetite!!

Seja Feliz - meu amigo(a)

Quando a imagem aparecer pequena, e você não conseguir ler, clique com o botão direito do mouse sobre ela/Abrir em uma Nova Janela, e você terá uma visualização muito boa.



Ambrosia de Proteína de Soja


Ingredientes:


1 garrafinha de 200 ml de leite de coco

2 xícaras de açúcar refinado

1 pitada de sal

1 ½ litros de água

1 xícara de proteína de soja miúda

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de açúcar de baunilha

5 ovos

4 cravos


Modo de Preparo: Caramele o açúcar e reserve dentro da panela. No liquidificador, coloque o leite condensado, o sal, a baunilha, o leite de coco, a água e os ovos e bata muito rapidamente; junte tudo no caramelo, leve ao fogo baixo, mexendo sempre para formar grumos que lembram a aparência da ambrósia.

figurinhas fofas

Se quiser salvar, clique com o botão direito do mouse/salvar como, imprima e cole na agenda.



















sábado, 28 de abril de 2007

Gatinho Porta-Maçaneta


Se você quiser ver o passo-a-passo desta fofura e também pegar o molde, clique aqui

Cocada Cremosa



Cocada Cremosa

Ingredientes
4 xícaras (chá) de açúcar

4 xícaras (chá) de água

600g de coco fresco ralado grosso

2 xícaras (chá) de leite condensado

óleo (para untar)


Modo de Preparo
Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até atingir ponto de fio. Acrescente o coco e o leite condensado à calda e misture bem. Mexa sempre até desgrudar do fundo da panela. Unte uma assadeira com óleo e despeje a cocada quente. Aguarde esfriar e corte.

Siga a Sua Luz


Siga o Luar que há dentro de você,

Assim...

Sua trilha se tornará mais iluminada;

Sua força será mais verdadeira;

Sua certeza será mais forte;

Sua paixão será mais palpitante;

Sua luta será mais cálida;

Sua conquista será mais válida,

E sua vida será feliz e triunfante.

(ad)

... das lembranças que temos


"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas é porque insistimos em esquecer as coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos das que deveríamos esquecer". ad

domingo, 22 de abril de 2007

ESPECIAIS


Especiais são os silêncios daqueles que muito nos dizem sem precisar falar...


Especiais são os sonhos daqueles que colorem nossas vidas com sua simples presença...


Especiais são os sorrisos dos que transformam nossa tristeza em alegria e fazem de cada momento uma festa...


Especiais são os olhos daqueles que enxergam por trás dos nossos olhos, penetram fundo em nosso sentir...


Especiais são pessoas cuja amizade não tem preço, cujo coração não tem tamanho, cujo carinho nos leva adiante.

(ad)

Envelope de Nozes



Massa:

1 lata de leite condensado

2 xícaras de nozes moídas


Recheio:

6 gemas

2 xícaras de açúcar

1 xícara de água

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de essência de baunilha


Modo de preparo da massa: Misture as nozes com o leite condensado em uma panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. Mexer bem para não queimar. Quando estiver soltando a massa do fundo da panela está pronto. Bote em um refratário para esfriar.


Modo de preparo do recheio: Passe as gemas, o açúcar, a farinha, água e a essência de baunilha por uma peneira. Misture bem e leve ao fogo. Comece com fogo alto e quando começar a ferver diminua o calor. Mexa sempre e quando engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela está pronto. Deixe esfriar.


Preparo do doce: Espiche a massa (pode colocar em um plástico e usar um rolo de massa) na espessura que você preferir. Com a ajuda do cortador, ou até mesmo um copo, corte o doce e coloque sobre açúcar para não grudar. Depois é só acrescentar o recheio e fechar o envelope. Um pedaço de noz dá o arremate no doce.

Figurinhas lindas






















Quindão de Milho

Ingredientes
- 2 latas de milho verde
- 1 lata de leite condensado
- 5 ovos inteiros
- Manteiga para untar a fôrma
- Açúcar para polvilhar

Modo de preparo
No liquidificador, bata o milho misturado com água por cerca de 1 minuto, até formar um creme. Adicione os ovos e bata por mais 1 minuto. Junte o leite condensado e bata por aproximadamente 1 minuto também. Unte uma fôrma com furo no meio com bastante manteiga. Polvilhe o açúcar e leve ao forno médio por 1 hora em banho-maria.

Sorvete de Gelatina

Sorvete de Gelatina

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 caixa de gelatina em pó de qualquer sabor (eu usei morango) .

Modo de preparo: No liquidificador bata 1 lata de leite condensado com 1 lata de creme de leite e reserve. Dissolva a caixa de gelatina em pó conforme orientação da embalagem. Deixe esfriar. Acrescente a gelatina dissolvida ao que foi reservado. Leve ao freezer por 30 minutos ou até endurecer. Retire do freezer e deixe na geladeira por 30 minutos para amolecer. Bata na batedeira por +/- 5 minutos volte ao freezer novamente até que endureça.

Dicas: Não deixe amolecer demais para ir para a batedeira. Esse processo deixa o sorvete cremoso e elimina os cristais de gelo. Você pode colocar morango em calda para enriquecer esta receita após bater na batedeira.

Cobertura: 1 copo de leite (pode ser de soja) ou água, 1 copo de açúcar, 4 colheres sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar. O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

Apelo em Favor dos Animais

CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR MELHOR

Há algum tempo, ganhei esta formatação de minha querida amiga Nik Ternura.

Gostaria de compartilhar com todos.

Abraços, Toca dos Gatos.


sábado, 21 de abril de 2007

sorvete de chocolate com banana


Ingredientes
Para a banana:- 1 colher (sopa) de manteiga (14 g)
- 1 banana cortada em rodelas
- ¼ de xícara (chá) de mel (100 g)
Para o sorvete:- 4 gemas peneiradas
- ½ xícara (chá) de Chocolate em Pó Garoto (50 g)
- 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
- 2 claras em neve
Modo de Preparo

Para a banana: derreta a manteiga e junte as rodelas de banana e o mel. Mexa sempre até formar uma pasta, o que leva cerca de 15 minutos.
Para o sorvete: bata as gemas até que fiquem esbranquiçadas. Enquanto isso, misture o chocolate em pó e o leite e deixe ferver por cerca de 10 minutos ou até que fique levemente espesso. Junte às gemas, aos poucos, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar e junte a pasta de banana, ainda sem parar de bater. Por último, acrescente delicadamente as claras em neve. Coloque em um refratário coberto com papel-filme e leve para gelar por cerca de 6 horas ou até ficar firme.

Bolo de Cenoura


Bolo de Cenoura


Ingredientes:

3 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento; 1 xícara (chá) de óleo; 3 cenouras médias e cruas; 1 pitada de sal.


Modo de Preparo: Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.


Cobertura: 1 copo de leite (pode ser de soja), 1 copo de açúcar, 4 colheres sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar. O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.


Obs: Asse em forno pré-aquecido em temperatura média para baixa.

Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar.

Um pensamento sobre a amizade.

Bolo de Chocolate


Para começar, vou deixar aqui uma receitinha de bolo de chocolate, que é preferência nacional.

Façam seu bolo, uma xícara de chá e sentem-se aqui para deixar comentários, recadinhos, troca de carinhos. Abraços, Toca-dos-Gatos.



Bolo de Chocolate


Ingredientes da Massa: 2 copos de farinha de trigo; 1 copo de açúcar; ½ copo de óleo; 2 ovos; 1 pitada de sal; 1 colher (sopa) cheia de fermento; 1 copo de chocolate em pó; 1 copo de de leite fervendo.


Modo de Preparo da Massa: Bata os ovos na batedeira até que fique uma espuma firme. Coloque o açúcar com a batedeira ainda ligada e deixe bater 3 minutos. Misture o restante dos ingredientes delicadamente até que fique uma massa homogênea. Coloque em uma forma de furo no meio untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio pré - aquecido em temperatura média para baixa por mais ou menos 50 minutos ou até que espetando um palito ele saia limpo. Molhe com a calda e desenforme ainda quente.


Ingredientes para Calda: 1 copo água;1/2 copo açúcar; 2 cravos da índia; 2 colheres (sopa) de licor de cacau ou rum.


Modo de Preparo da Calda: Coloque a água, o açúcar e os cravos para ferver. Deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo e coloque o licor. Molhe o bolo assim que ele sair do forno.


Ingredientes da Cobertura: 1 copo de açúcar; 1/2 copo de chocolate em pó; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 1 copo de água; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 pitada de sal; castanha de cajú ou amendoim torrado e picado para decorar .


Modo de Preparo da Cobertura: Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Aplique no bolo ainda quente. Sirva este bolo com sorvete. Nas regiões em que o frio é intenso, este bolo acompanha perfeitamente uma xícara de café, chá ou chocolate quente.
Obs.: A medida do copo é do tipo de requeijão de 240ml


Boas Vindas


Dou Boas-Vindas aqueles que aqui se encontram.

Espero que passem alguns minutos em alegria,

que encontrem sempre uma palavra que caiba para

o momento, um sentimento de amizade que paira

sempre no ar.

Segue o meu carinho,

Toca-Dos-Gatos.